quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Sim a nossa educação Pública

           O governo federal precisa parar de pagar os juros da dívida pública, investir na educação pública, criar novas instituições, formar profissionais, ampliar o número de vagas a curto prazo e acabar com o vestibular a longo, incentivar as pesquisas, temos a maior fauna e flora do planeta, que está sendo explorada por cientistas estrangeiros, o novo povo já demonstrou que tem uma enorme capacidade em construir um país melhor e mais justo.
              As nossas universidade precisam de ampliação com qualidade, não adianta ampliar o número de vagas sem aumentar a estrutura física, na UFPB, onde curso Bacharelado em ciências biológicas as aulas são superlotadas e são ofertadas poucos vagas do restaurante universitário.
          O fracasso do ensino privado está comprovado das 699 Instituições de Ensino Superior (IES) que obtiveram resultado insatisfatório no Índice Geral de Cursos (IGC) de 2009, 93% são privadas. Atualmente existem cerca de seis milhões de estudantes no ensino superior, sendo 4,5 milhões no ensino pago. Fica claro que a faculdades privadas são o grande inimigo da educação, pois visam apenas o lucro. Aumento abusivo das mensalidades, constrangimento aos alunos.
                Será que os estudantes estão recebendo um ensino digno que faça jus às altíssimas mensalidades que pagam? É hora de os estudantes se mobilizarem, pois é nos cursos privados onde está a maioria dos trabalhadores que estudam, obrigados a deixar nessas instituições boa porte dos seus salários. Trabalhadores esses que deveriam receber uma educação de qualidade para prepará-lo, de fato, para uma nova profissão.
              10% do PIB para educação, a assistência estudantil através de bolsas de pesquisa, moradia estudantil, restaurantes universitários. O que precisamos é de ensino público com qualidade.

Ao usar este texto, mantenha os links e faça referência ao autor: FREITAS, Rafael. Artigo: Sim a nossa educação pública. Bayeux, PB. Publicado 13/10/2011, em: http://oespacodasideias.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário