quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Heróis anônimos.

Foram assassinados a tiros na terça-feira (24), numa emboscada, em Nova Ipixuna, no Pará, os extrativistas José Cláudio Ribeiro da Silva e Maria do Espírito Santo.
“Eles foram mortos a tiros na estrada que dá acesso ao assentamento onde residiam. As vítimas seguiam em uma motocicleta e, em determinado ponto, quando tiveram de reduzir a velocidade para passar em uma ponte, foram interceptados e atingidos pelos atiradores. Os autores do crime já estavam de tocaia. Eles esperavam as vítimas ali para cometer o homicídio”, afirma o delegado Marcos Augusto Cruz.
“Com certeza, foi um crime por encomenda, a mando de alguém. As características são típicas de uma execução”, disse Cruz.
Eram ambientalistas, viviam em um assentamento e estavam entre os que desafiavam os crimes dos madeireiros da região, ao contrário de muitas autoridades locais. Denunciavam desmatamento, grilagem de terras e os foras-da-lei locais não queriam que eles atrapalhassem mais, irônico que os madeireiros quisessem extrativistas mortos e não ninguém vinculado ao poder público, será que este mesmo poder não está sendo conivente?

Ao usar este texto, mantenha os links e faça referência ao autor: FREITAS, Rafael. texto: Heróis Anônimos. Bayeux, PB. Publicado 08/09/2011, em: http://oespacodasideias.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário